Abastecimento de água é suspenso em Turmalina após acidente na descida da Ponte Alta

0

O fornecimento de água em Turmalina, no Vale do Jequitinhonha, foi interrompido, neste sábado (6/2/2021), como medida de segurança, após acidente com uma carreta carregada de produtos químicos na BR-367. A ocorrência foi registrada ontem (5) e, com a chuva na região, a suspeita é que o material tenha atingido o leito do Rio Araçuaí.

“A Companhia está aguardando a liberação dos órgãos competentes para retomar a captação de água e normalizar o abastecimento da cidade”, informou a Copasa em nota.

Acidente

O tombamento da carreta carregada de produtos agrícolas aconteceu em um trecho da BR-367, na descida da Ponte Alta, nessa sexta-feira (5/2/2021). O motorista, de 56 anos, ficou preso às ferragens e, após o desencarceramento, foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, em Turmalina, por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O estado de saúde dele não foi divulgado.

Prefeitura

O Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Turmalina, Jadilson Cordeiro, confirmou em uma rede social que o acidente ocorreu ontem e, segundo ele, “(…)trata-se de uma carga de adubos ‘fertilizantes’ destina à empresa Três Vales Agropecuária (Capelinha). Certamente, com a chuva, houve lixiviação desse material até o rio. Informo que nosso Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos esteve no local e a Copasa está ciente do acontecido. Todas as medidas estão sendo tomadas no sentido de amenizar o impacto ambiental causado.”

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui