Vale do Aço busca voluntários para ajudar as vítimas das chuvas

0

Depois das fortes chuvas ocorridas durante a semana do natal, no Vale do Aço diversas pessoas perderam suas casas e também móveis e alimentos. Para contribuir com a reconstrução dos municípios, as centrais de recolhimento de donativos para as vítimas da chuva funcionarão durante toda esta semana. E segundo os organizadores, a principal necessidade do momento é a de voluntários, para ajudar na separação dos donativos.


A Escola Municipal Virgínia de Souza Reis, em Timóteo está concentrando todas as doações da comunidade e dividindo-as de acordo com as necessidades de cada regional. (Foto: Patrícia Belo)

Solidariedade

Cerca de 15 voluntários, que fazem parte do grupo “Mãos que ajudam”, estão realizando um trabalho nas cidades dos Vale do Aço atingidas pelas chuvas. Segundo a coordenadora do grupo, Patrícia Gonçalves, as pessoas estão precisando de doações de roupas, colchões, medicamentos, cobertores e alimentos não perecíveis.

Patrícia diz ainda que além de doações, é necessário também, a disposição de mais voluntários para ajudar nos trabalhos.

“Qualquer donativo que a pessoa puder trazer para a central de doações será bem vindo e nós estaremos aqui o dia todo, para receber as doações e atender as famílias necessitadas. Mas, além de alimentos e roupas precisamos também de mais voluntários para auxiliar nos trabalhos. O material humano neste momento é de extrema importância”, diz.

Consolação da Silva é aposentada e há mais de uma semana está ajudando nos trabalhos voluntários as vítimas das chuvas. A dona de casa reforça a ideia de que neste momento as centrais de recolhimento estão necessitando de ajudantes para dar conta da demanda.

“Precisamos de pessoas para atuar na separação e organização dos donativos. Graças a Deus a generosidade da população do Vale do Aço foi tamanha, que recebemos tantas doações e agora precisamos de colaboradores para organizar tudo que ganhamos e separar de acordo com a necessidade de cada família”, relata.

Pontos de Apoio

Em Ipatinga a Central de Recolhimento de donativos está concentrada no estádio do Ipatingão. Segundo informações da assessoria de comunicação neste momento produtos de higiene pessoal, limpeza, alimentos não perecíveis e leite são as principais necessidades

Os pontos de recolhimento de Fabriciano irão funcionar das 8h às 18h em todos os dias desta semana, inclusive no feriado desta quarta-feira (1). A Assessoria de Comunicação da prefeitura informou que a Defesa Civil mantém o trabalho de vistoria em todos os bairros. E garante que até o momento, não há pessoas desabrigadas,e sim desalojadas em casas de parentes ou amigos.

As doações podem ser entregues no Salão Paroquial no Centro da cidade e na Paróquia Santo Antônio, no Melo Viana. Outro ponto de doação no município é a igreja Batista Nacional , que fica na rua araruama, nº 372, no bairro Giovaninni.

Em Timóteo, a Escola Municipal Virgínia de Souza Reis está concentrando todas as doações e dividindo-as de acordo com a necessidade de cada regional do município. As doações podem ser entregues na rua 161, nº500, no bairro alegre. As informações são do G1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui