Polícia Civil encontra cargas e caminhões roubados no Vale do Jequitinhonha

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em Medina, na última sexta-feira (22/1/2021), dois homens, de 24 e 44 anos, por receptação e posse de arma de fogo com numeração suprimida. Segundo as investigações, o mais velho é apontado como um dos principais suspeitos de roubar caminhões transportadores de carga que circulam pela rodovia BR-251, na região do Alto Rio Pardo (como Salinas, Curral de Dentro e Santa Cruz de Salinas) e do Médio Jequitinhonha (Águas Vermelhas, Cachoeira de Pajeú etc.).

Policiais civis foram até a propriedade rural desse homem, em Medina, região de limite com Cachoeira de Pajeú, de difícil acesso e com saída para as rodovias BR-251 e BR-116. No imóvel, foi encontrada uma espingarda calibre 12, com numeração suprimida e municiada com seis cartuchos intactos; 25 cartuchos calibre 20; um aparelho bloqueador de sinais; três rádios comunicadores; dois aparelhos celulares; e alguns itens de carga subtraída.

Em buscas nas áreas de mata, foi recuperado um veículo roubado no dia 6 deste mês, e encontrada a carga de abacate e cenoura descartada no mato, já apodrecida. A equipe também encontrou outro veículo alvo de roubo, ocorrido no último dia 11, com baú de câmara fria e carga de produtos alimentícios. Ainda foi localizado um baú roubado há cerca de um ano, um motor de caminhão com numeração suprimida e outras peças de automotores.

De acordo com o apurado, o investigado roubava caminhões e os levava, por meio de estradas vicinais, para um local onde eram desmanchados. Lá, policiais civis encontraram uma estrutura para desmanche de veículos. Além disso, dois automóveis que seriam usados nos roubos foram apreendidos.

Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, e as investigações prosseguem para completa elucidação dos fatos.

A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas (Depatri) e a Delegacia de Polícia Civil em Medina, com apoio da Delegacia de Polícia Civil em Salinas.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui