Preso suspeito de estuprar e engravidar enteada de 10 anos em Governador Valadares

0

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, nesta sexta-feira (22/1/2021), mandado de prisão contra um homem, de 26 anos, suspeito de abusar sexualmente da enteada, de 10, que ficou grávida de gêmeos. O caso aconteceu em Governador Valadares, Leste do Estado, e chegou ao conhecimento da polícia no início desta semana. De forma célere, a PCMG reuniu elementos e representou pela medida judicial contra o investigado. Após trâmites legais, a criança passou por procedimento de interrupção da gestação.

De acordo com a delegada Adeliana Xavier, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em Governador Valadares, mãe e vítima estiveram na unidade policial, na última terça-feira (19/1) para denunciar os fatos. “A mãe só tomou conhecimento da situação quando a menstruação da filha começou a atrasar. Ela a levou ao posto de saúde e, por meio de exame de ultrassonografia, descobriu que a criança estava grávida de 14 semanas”, explica.

Ainda segundo Xavier, foi relatado que os abusos por parte do padrasto começaram quando a menina tinha 6 anos, e teriam acontecido de quatro a cinco vezes nesse período, sendo que, no dia 7 deste mês, houve o último. “Hoje, o suspeito se apresentou na Deam e optou por narrar a versão dele. Confessou a prática do crime e autorizou a coleta de swab (material genético)”, informa.

Conforme esclarece a delegada, o material da interrupção da gestação também foi recolhido pela equipe do Posto Médico-Legal da PCMG em Governador Valadares e encaminhado ao Instituto de Criminalística da Polícia Civil para exames pertinentes, incluindo de DNA. Ela completa que o inquérito policial está em fase de conclusão.

Acolhimento

A delegada conta que desde o primeiro contato com a vítima e a mãe – que está na 23ª semana de gestação –, a equipe da Deam acompanha a situação e tem recebido notícias sobre a saúde da menina. “Eu acredito que o trabalho da Polícia Civil vai muito além da investigação, ainda mais em casos como esse. Penso que a família precisa de todo apoio”, observa, ao pontuar que na delegacia também foram realizados os encaminhamentos pertinentes tanto para criança quanto para a mulher.

A PCMG reforça que os crimes cometidos contra crianças e adolescentes devem ser denunciados para que os órgãos competentes possam tomar providências de proteção à vítima e responsabilização do agressor. O registro pode ser feito na unidade policial mais próxima e também há opção pela Delegacia Virtual (clique aqui) – para os casos de vias de fato/agressão, ameaça e descumprimento de medida protetiva, no âmbito doméstico e familiar. Outro canal é o Disque 100.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui