Um policial militar aposentado, suspeito de abusar sexualmente de uma enteada de 12 anos, ficou gravemente ferido durante uma suposta tentativa de fuga em Caratinga (MG). A ocorrência foi registrada no início da noite desse sábado (16/1/2021), na rua Sebastião Anacleto de Miranda, no bairro Esplanada.
De acordo com a polícia local, o suspeito, de 63 anos, levou a esposa para o trabalho e retornou para casa com um pote de açaí para sua enteada. Em determinado momento, conforme a ocorrência, o suspeito passou as mãos no pescoço e nos seios da garota.
A enteada, ao perceber a intensão do padrasto, entrou no banheiro e enviou uma mensagem no WhatsApp da mãe, dizendo: ‘Mãe, socorro mãe, me ajuda, mãe eu não posso falar, o (padrasto) tá aqui, ele passou a mão em mim, estou apavorada.’ Ainda segundo o boletim de ocorrência, a mãe da garota teria ligado para um irmão e sua mãe, que moram no mesmo local, e eles foram rapidamente para o apartamento. Lá eles se depararam com o homem, questionando-o sobre a mensagem que a vítima enviou para a mãe e dizendo que iriam chamar a polícia.
O suspeito teria, então, entrado em um dos quartos, onde trancou a porta e pulou pela janela, acessando um muro de aproximadamente quatro metros de altura, de onde pulou para tentar fugir por um lote vago atrás do prédio. Porém, na queda, o suspeito quebrou as duas pernas e ficou caído no terreno, em meio à vegetação.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e, após receber os primeiros atendimentos, o homem foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, onde permaneceu internado sob escolta policial.
Segundo a Polícia Militar, o padrasto negou os fatos e disse ter sido empurrado da janela do apartamento. Porém, uma testemunha contou à polícia que viu o momento em que o suspeito acessou o muro e pulou para tentar fugir, desmentindo a versão do suspeito.
Consta ainda no boletim de ocorrência que o militar aposentado já tem passagem pelo mesmo crime, praticado contra as filhas da esposa. O nome do suspeito não foi divulgado para não expor a vítima, que é menor de idade, e preservar sua integridade.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.