Corpo de homem desaparecido após temporal em Virgolândia é encontrado

0

Foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira o corpo de um homem que estava desaparecido em Virgolândia, no Vale do Rio Doce, depois de que uma enxurrada passou pela cidade causando um rastro de destruição. A vítima foi encontrada soterrada, a dois quilômetros da sede do município. Durante o temporal, outras duas pessoas morreram. Com mais esse óbito, que ainda não foi contabilizado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), o número de vítimas da temporada chuvosa 2013/2014 vai subir para 22.

As buscas pelo homem começaram na última sexta-feira quando um temporal devastou o município e deixou três pessoas mortas. Ao todo, 36 militares do Corpo de Bombeiros fizeram a procura diariamente. O corpo de Elias Rodrigo Gandes de Souza, de 31 anos, foi encontrado soterrado, próximo a carcaças de veículos. “O corpo estava próxima a margem do Córrego Palmital. Os militares conseguiram visualizar parte do corpo e também chegaram até ele por causa do cheiro forte”, explica o tenente Carlos Henrique Viana que participa da ação no município.


A enchente do Rio Palmital destruiu a região central da cidade.

GALERIA DE FOTOS MOSTRANDO A DESTRUIÇÃO CAUSADA EM VIRGOLÂNDIA/MG.

O corpo foi levado para a sede da cidade e reconhecido por familiares da vítima. De acordo com o tenente, a dificuldade para encontrar o homem se deu pela destruição provocada pela enchente. “A dificuldade foi justamente por causa da enxurrada muito forte com grande volume de água que transportou muito lixo, destroços, madeiras, vegetação e principalmente muita terra. Isso fez uma extensão muito grande de destruição”, conta.

O último balanço dos bombeiros dava conta de 257 vistorias concluídas e ao menos 28 casas completamente destruídas. Oito veículos foram encontrados no leito do Ribeirão Palmital, curso d’água que encheu e varreu as ruas da cidade. As cinco pessoas que estão desabrigadas foram alojadas na Escola Municipal Florêncio Malta, enquanto 262 famílias desalojadas estão em casas de amigos e parentes. O fornecimento de água potável já foi restabelecido.

Os bombeiros vão continuar na cidade para ajudar a Defesa Civil. “Vamos seguir com as vistorias das casas para evitar o risco de desabamentos. Em relação a reconstrução da cidade, vai ficar a cargo da prefeitura”, diz Viana.

As informações são do Jornal Estado de Minas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui