O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) iniciou neste domingo (3/1/2021) as apurações sobre o acidente com um jato fabricado pela Learjet, no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Diamantina (MG), na manhã de ontem. Agentes do órgão estiveram no local e realizaram a perícia. Não há prazo para a conclusão do inquérito.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a aeronave pousava para realizar transporte de um paciente e se acidentou durante a manobra. O piloto, o copiloto, uma médica e um enfermeiro estavam no jato. As vítimas tiveram ferimentos leves e já foram liberadas do Pronto Socorro Santa Isabel da Santa Casa de Misericórdia de Diamantina.
A empresa Brasil Vida Taxi Aéreo informou que formou um gabinete de crise para acompanhar o desenrolar do acidente e dar assistência aos envolvidos.
Paciente
A empresa de táxi aéreo providenciou um outro avião, que ainda no sábado transportou o paciente, portador de cardiopatia, para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP).
O paciente é um empresário, de Rio Claro (SP), que passou o fim de ano em Coluna (MG). Ele é casado com uma mulher natural da cidade mineira.
Fotos do acidente
Foto: Reprodução / CBMMG Foto: Reprodução / CBMMG Foto: Reprodução / CBMMG Foto: Reprodução / CBMMG Foto: Reprodução / CBMMG Foto: Reprodução / CBMMG Foto: Reprodução / CBMMG Foto: Reprodução / CBMMG
Vídeos do acidente
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.