A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou operação, nessa terça-feira (29/12/2020), que resultou na prisão em flagrante de três pessoas investigadas pelos crimes de estelionato e falsificação de documentos públicos.
Segundo as investigações, uma organização criminosa instalada na região do Vale do Aço, há pelo menos um ano, produzia e utilizava documentos falsos em nome de terceiros para realizar empréstimos consignados em bancos e financeiras. Além disso, o grupo realizava financiamento de veículos, abertura de contas correntes e obtenção de cartões de créditos, todos com os dados de vítimas.
Os suspeitos foram presos, no bairro Ideal, logo após terem efetuado um empréstimo fraudulento no valor de R$ 50 mil, em nome de uma vítima que mora na cidade de Janaúba, no Norte de Minas. “Os investigadores de Polícia fizeram buscas na casa e arrecadaram diversos documentos falsos em nome de várias vítimas residentes em Minas Gerais e outros estados da federação”, informou o delegado regional em Ipatinga, Thiago Alves Henriques.
Foram apreendidos diversos cartões de crédito e débito, contratos de empréstimo também em nome de terceiros, um simulacro de arma de fogo, um notebook também com dados e contratos duvidosos, além de diversos outros documentos e aparelhos eletrônicos apreendidos para dar prosseguimento às investigações.
Após a formalização das prisões, os investigados foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.