A polícia procura um homem que é suspeito de atear fogo na casa da ex-companheira em Salinas, no Norte de Minas. A ocorrência foi registrada na madrugada desta segunda-feira (28/12/2020) e horas antes da casa ser incendiada, a mulher foi agredida.
“O suspeito arrombou a porta da casa e agrediu a ex com chutes no rosto e tentou sufocá-la apertando o pescoço com as mãos. A mulher relatou que ele não aceita o fim do relacionamento e após as agressões, ameaçou colocar fogo no imóvel, caso ela arrumasse outro”, explicou o sargento Dirceu Oliveira.
A PM registrou o Boletim de Ocorrência por agressão e deixou a mulher na casa de um familiar. Cerca de quatro horas após o registro, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio na residência.
Quando os militares chegaram no local, as chamas atingiam a sala do imóvel e foram gastos 300 litros de água no combate. Segundo os bombeiros, o incêndio destruiu o telhado de dois cômodos e vários objetos. Uma motocicleta também foi consumida pelas chamas.
A polícia faz buscas e apura se o incêndio realmente foi criminoso. “Fomos em postos de combustíveis na cidade para verificar se alguém havia comprado material. Em um deles, o frentista disse que o uma pessoa com as mesmas características tentou comprar gasolina, mas ele não quis vender porque o homem afirmou que iria usar o combustível para colocar fogo na casa da ex”, disse o sargento.
Ainda segundo o militar, o suspeito tem várias passagens pela polícia por furto, tráfico de drogas, ameaça e lesão corporal. O caso deve ser investigado pela Polícia civil.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.
Que barbaridade