Em Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha, empresários do setor alimentício (açougues e supermercados) usam um local inadequado para descarte que restos de animais. Um caso de saúde pública, agressão ambiental e uma tremenda falta de respeito aos moradores do local.
De acordo com a população que vive no local, vários proprietários de açougues e comerciantes jogam lixo e restos de animais em uma área próxima as residências no alto do bairro Florestal, no Conjunto Habitacional Nova Itamarandiba.
Conforme pode ser visto nas fotos, o local se transformou em um imenso depósito de ossos e lixo. Isso tem incomodado a todos os moradores do bairro, que são afetados diretamente pelo odor e muitas moscas dentro de suas casas.
No bairro moram cerca de 30 famílias, muitas crianças, gestantes e idosos. Os moradores relatam sentir muita dor de cabeça e estão consumindo medicamentos sem prescrição médica.
Um representante da prefeitura municipal informou que as fiscalizações serão intensificadas na tentativa de evitar o uso da área para depósito de lixo. Informou ainda que existe o “Lixão”, onde os açougueiros e comerciantes podem descarregar todos os restos gerados em seus estabelecimentos.
FOTOS:
(Fotos: Itamarandiba Hoje)
Fonte: Itamarandiba Hoje, com alterações do Aconteceu no Vale