Após intenso trabalho investigativo, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, na quarta-feira (9/12), identificou e apreendeu um veículo com indícios de adulteração e clonagem. O automóvel, que havia sido roubado no mês de novembro de 2019, em Belo Horizonte, foi recuperado na capital paulista e estava com placas de Governador Valadares (MG). Um homem, de 31 anos, foi preso em flagrante por receptação.
As investigações tiveram início na semana passada, quando uma mulher, de 51 anos, procurou a Delegacia de Polícia Civil em Governador Valadares para registrar ocorrência de suspeita de clonagem de seu veículo. Ela relatou estar recebendo diversas notificações de multas de trânsito, a maioria originária de São Paulo.
Durante as investigações, policiais civis encontraram, na internet, um anúncio de venda de um automóvel com as mesmas características do carro de propriedade da mulher. O valor anunciado estava bem abaixo do valor de mercado e continha a observação “veículo NP, não sendo possível legalizar”. Pelas fotos disponibilizadas pelo suspeito, foi possível visualizar a placa, sendo constatado que aquele automóvel poderia realmente se tratar de um clone.
Após o levantamento das informações, a PCMG fez contato com o 13º Distrito Policial de São Paulo, que cooperou na apuração. Os policiais civis daquele estado, então, chegaram até o anunciante. No local, situado no bairro do Limão, na Zona Norte da capital paulista, a equipe abordou o homem e realizou breve vistoria no veículo, sendo verificada a clonagem, com adulteração de numerações de chassi, vidros e outros elementos.
Em razão disso, o homem foi preso e autuado em flagrante por crime de receptação. O veículo foi apreendido e deverá ser periciado pela Polícia Civil de São Paulo.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.