A candidata a vereadora Jaqueline das Graças Coelho (MDB) foi detida por prática de crime eleitoral no interior de um local de votação em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, na manhã deste domingo (15/11/2020). Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma concorrente ao cargo disputado pela suspeita presenciou o momento em que ela entregou dois adesivos a uma eleitora dentro da Escola Estadual Professor Antônio Lago.
Durante abordagem, conforme registro policial, foram encontrados nove adesivos da candidata Jaqueline Enfermeira, 16 adesivos do candidato Doutor Fabrício (PRTB), um impresso do site da Justiça Eleitoral contendo informações sobre o quantitativo de eleitores aptos por seção e R$ 1.100,00 em dinheiro.
Ainda segundo a Polícia Militar, a candidata alegou que a eleitora solicitou um adesivo do candidato a prefeito, para que sua filha pudesse votar, e então confirmou que realmente entregou o material no interior do local de votação. O dinheiro apreendido, segundo relato da suspeita, seria para pagar pessoas que trabalharam em sua campanha.
Diante do flagrante de crime eleitoral, Jaqueline Enfermeira foi detida e conduzida à Delegacia de Polícia Civil para demais providências. O material apreendido foi encaminhado para a mesma unidade policial.
Candidatos presos em Minas Gerais
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que, até as 10h de hoje, três candidatos haviam sido presos em Minas Gerais.
As prisões se deram devido à prática de condutas que são vedadas no dia da votação: duas pela divulgação de propaganda e uma pelo uso de alto-falante.
Apuração em tempo real
Acompanhe no Aconteceu no Vale, a partir das 17h, a apuração em tempo real das Eleições Municipais 2020.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.