VIRGOLÂNDIA: Tromba d’água destrói parte da região central do município

0

Um temporal de aproximadamente uma hora atingiu a cidade de Virgolândia, no Vale do Rio Doce, na noite desta quinta-feira (26/12). O fenômeno conhecido como “tromba d’água” deixou um rastro de destruição principalmente na região central da cidade. O Rio Palmital subiu cerca de três metros e inundou várias residências e pontos comerciais, deixando várias pessoas isoladas.

Segundo o secretário de finanças do município, o senhor Aurelindo Fernandes, cerca de 60% das residências e pontos comerciais do Centro que ficam em partes mais baixas foram danificados. “Não tem uma loja inteira. Está tudo arrebentado. Choveu muito e a água subiu três metros e destruiu tudo. A situação está complicadíssima”, afirmou.

O secretário disse ainda que a enchente arrastou vários carros que estavam estacionados nas ruas e deixou várias famílias isoladas. No início da madrugada o rio já havia baixado dois metros.

ATUALIZAÇÃO 03h15min

Em conversa com o Sargento Matos, Comandante da PM de Virgolândia, ele confirmou que pessoas estão desaparecidas, e que estão fazendo buscas na tentativa de localizá-las.

Informou também que mais 30 veículos foram levados pela água. Os prédios da agência do Banco do Brasil, Prefeitura Municipal e vários pontos de comércio ficaram destruídos. Segundo ele o Centro da cidade está devastado.

ATUALIZAÇÃO 04h35min

Segundo a moradora Iara Brandão, a internet e telefone fixo da cidade estão fora do ar, no momento só é possível se comunicar via telefone celular. Ela informou ainda que várias lojas e casas atingidas pela enchente foram saqueadas, postos de gasolinas foram destruídos e que existem pessoas desaparecidas.

LEIA MAIS [+]
– VIRGOLÂNDIA: Bombeiros encontram os corpos de duas vítimas da tromba d’água
Doações para as vítimas da chuva em Virgolândia
VIRGOLÂNDIA: Pelo menos 600 pessoas estão desalojadas e 50 perderam tudo
Virgolândia pede socorro após a tromba d’água desta quinta-feira
VIRGOLÂNDIA: Tromba d’água destrói parte da região central do município

OUTRAS INFORMAÇÕES A QUALQUER MOMENTO.

PRIMEIRAS IMAGENS
(Fotos enviadas via celular pela internauta Iara Brandão)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui