Suspeito de participar de ‘sapatinho’ no Espírito Santo é preso no Vale do Aço

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em trabalho conjunto com a Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), frustrou um sequestro planejado para os próximos dias e prendeu, na quarta-feira (30/9/2020), um homem, de 34 anos, suspeito de envolvimento na modalidade de crime conhecida como ‘sapatinho’. O investigado estava com três mandados de prisão em aberto e foi localizado em Ipatinga, no Vale do Aço.

O titular da Delegacia Especializada Antissequestro, do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), delegado Ramon Sandoli, explicou que os trabalhos policiais tiveram início após o cometimento de um ‘sapatinho’ ocorrido em julho deste ano na cidade de Ibiraçu (ES). “Eles pegaram na noite do dia 6 a família do gerente e, na manhã do dia 7, foram ao banco, pegaram o dinheiro, só que graças à ação imediata da polícia, dois foram presos naquele momento e o dinheiro foi recuperado”, detalhou.

A partir disso, as investigações da PCES apontaram a existência de envolvidos no estado mineiro, o que deu início ao trabalho conjunto entre as Polícias Civis de Minas Gerais e do Espírito Santo. Com as apurações, foi possível identificar o preso de 34 anos, que teria participado do ‘sapatinho’ ocorrido em Ibiraçu (ES). O suspeito foi localizado e preso em Ipatinga, na região mineira do Vale do Aço.

No momento da prisão, o indivíduo estava com mais dois comparsas. “Conseguimos informações de que eles iriam, na tarde de ontem, fazer mais um sequestro de gerente de banco em uma cidade do Vale do Aço. Conseguimos abordá-lo no carro com mais dois envolvidos, que estavam indo para a cidade para dar início a esse sequestro. Fizemos a abordagem deles no carro, e eles não reagiram devido à ação eficaz e técnica das Polícias Civis em conjunto”, explicou Sandoli.

O suspeito tinha dois mandados de prisão em aberto em Minas Gerais por crime contra o patrimônio com violência à pessoa e por recaptura e um no Espírito Santo pelo crime ocorrido em Ibiraçu (ES).

Pela PCMG, a operação foi realizada pelo Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) e contou com o apoio da Delegacia Regional de Polícia Civil em Ipatinga.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui