Uma mulher de 37 anos foi assassinada dentro de uma igreja na cidade de Resplendor, no Vale do Rio Doce, na tarde de sábado (29/8/2020). O suspeito do crime se deslocou ao quartel da Polícia Militar (PM) da cidade e foi preso em flagrante após informar sobre o feminicídio.
Segundo a PM, o homem disse que entrou no salão da igreja, localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima, surpreendeu a vítima e a esfaqueou. O suspeito trancou o templo religioso e deixou o corpo em seu interior.
Os militares foram ao local e, após quebrarem o cadeado do portão, encontraram a vítima Zélia Gomes da Cruz Moreira. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e confirmou o óbito.
O suspeito relatou aos militares que era casado há 24 anos com a vítima e possuíam um casal de filhos. Na manhã de sábado, ele passou em frente ao local de trabalho da companheira e notou ela conversando com um homem na porta.
Uma hora depois, o suspeito retornou e questionou a esposa se “a conversa estava boa”, tendo a vítima respondido que sim.
O suspeito foi até a casa que morava com a Zélia, buscou uma faca e surpreendeu a mulher ao retornar para a igreja. Após matar a companheira, segundo a polícia, o homem retornou para a residência do casal, tomou banho, trocou de roupa e se deslocou para o quartel.
O homem assumiu ter matado a mulher por ciúmes. Testemunhas contaram que eram constantes as ameaças do suspeito contra a vítima e que ela já havia sofrido agressão.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares para exames e liberado aos familiares. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Plantão. O caso será investigado.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.