A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou a operação Spartacus, nesta sexta-feira (28/8/2020), na cidade de Coronel Murta, na região do Jequitinhonha. Como resultado da ação, cinco suspeitos de integrarem uma organização criminosa responsável por homicídios na cidade, bem como envolvimento com o tráfico de drogas, foram presos.
Durante a ação foram apreendidos um automóvel e uma motocicleta. Os presos têm idade entre 22 e 26 anos.
O delegado responsável pela operação, Geovane Klipel, explica que o objetivo da ação policial é coibir e reduzir os índices criminais. “A Polícia Civil tomou conhecimento de alguns eventos ocorridos desde o ano passado que vem provocando medo nos moradores e, diante destes fatos, não podemos fechar os olhos”, pontuou. “Demos hoje uma resposta para comunidade, esta é a primeira de várias operações, vamos trabalhar forte na cidade, com o objetivo principal de combater homicídios, desaparecimentos de pessoas e tráfico de drogas”, ressaltou.
A autoridade policial solicita que a população continue contribuindo com a PCMG, por meio de denúncias anônimas. “Qualquer informação sobre tráfico, homicídio e outros crimes podem ser denunciadas pelo 181”, finalizou.
Os presos foram encaminhados ao Sistema Prisional e as investigações continuam.
O nome da operação faz referência a um gênio militar e guerreiro que abalou um império, da mesma forma que a Polícia Civil pretende abalar a estrutura do crime organizado em Coronel Murta.
Delegado fala sobre a operação:
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.