A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Governador Valadares e região, realizou a operação “Psicose Social”, que resultou na prisão de cinco pessoas e no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão. A ação ocorreu nos últimos dias 4 e 5 de agosto.
Um dos investigados, morador de Ipatinga, foi preso no município de Resplendor. Ele é suspeito de ser o responsável por buscar drogas sintéticas na capital mineira e revender em festas universitárias nas cidades de Governador Valadares e Ipatinga. Outros quatro suspeitos por tráfico de drogas foram presos em Governador Valadares.
A operação é decorrente de uma apreensão de entorpecentes realizada pela PCMG, em outubro do último ano. Na ocasião, foram apreendidas drogas sintéticas e maconha em uma república de estudantes universitários da cidade.
A partir daí, as investigações tiveram início e foi identificada uma associação criminosa especializada em tráfico de drogas sintéticas e outros entorpecentes, atuante nas cidades de Governador Valadares e Ipatinga.
As investigações prosseguem a fim de localizar e prender outros dois integrantes do grupo criminoso.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.