Operação Cangaço combate organização criminosa especializada em roubos de agências bancárias em Minas Gerais

0

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e as polícias Civil e Militar realizaram hoje, 31 de julho de 2020, a operação Cangaço, com o objetivo de combater organização criminosa especializada em roubos a agências bancárias, mediante uso de explosivos e armas de grosso calibre.

Após cerca de seis meses de investigação, conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional de Pouso Alegre, foram identificados nove indivíduos residentes em Divinópolis diretamente envolvidos, a princípio, nos roubos às agências bancárias ocorridos nos municípios mineiros de São Gonçalo do Sapucaí (15 de janeiro), Elói Mendes (3 de abril), Campo Belo (5 de maio) e Pedralva (6 de maio). 

Foram expedidos nove mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão e, com o apoio do Gaeco de Divinópolis e das Promotorias de Justiça com atuação na área Criminal de Itaúna e de Francisco Sá, na manhã de hoje, foram cumpridos seis mandados de prisão e 10 de busca e apreensão em Divinópolis. Cinco pessoas foram presas e uma está foragida. Foram apreendidos objetos relacionados às práticas criminosas (dinheiro, cheques, munições calibre 12, balaclava, luvas, entre outros). Houve, ainda, o cumprimento de dois mandados de prisão em Itaúna e um em Francisco Sá.

A operação contou com a participação de dois promotores de Justiça, 50 policiais militares, 20 policiais civis, 16 policiais penais, 25 viaturas e uma aeronave.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui