Polícia Civil conclui inquérito e recupera objetos furtados da Companhia Brasileira de Lítio

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, concluiu inquérito policial que apurou furto de objetos da Companhia Brasileira de Lítio (CBL) e indiciou dois homens, um de 29 e outro de 50 anos. Além disso, a equipe recuperou um martelete perfuratriz e duas brocas que eram utilizados dentro da mina para exploração do lítio. Os objetos estão avaliados em quase R$ 4 mil.

Durante as investigações, os policiais descobriram que um ex-funcionário estaria encomendando materiais para serem furtados dentro da empresa por outros trabalhadores. Os bens subtraídos seriam para revenda ou então para aluguel em minas de garimpo.

Em interrogatório, segundo a Polícia Civil, um dos indiciados deu detalhes sobre como realizou os furtos. Primeiramente, ele levou o martelete perfuratriz e, em outra ocasião, subtraiu as duas brocas de perfuração.

Os dois suspeitos respondem por furto qualificado pelo concurso de pessoas e abuso de confiança. A Polícia Civil continua as investigações para descobrir outros possíveis furtos dentro da empresa e identificar eventuais envolvidos.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui