Vigia morto na guarita da UFVJM em Diamantina, é sepultado em Berilo

0

Ele foi morto durante uma tentativa de assalto a um caixa eletrônico do Campus


O crime provocou muita confusão na entrada do Campus da UFVJM em Diamantina no inicio da manhã

Em clima de muita tristeza e revolta, foi sepultado em Berilo, no Vale do Jequitinhonha (MG) no final da manhã desta segunda-feira (23/12), o vigia Altamiro Gomes de Sales, de 34 anos.

Ele foi morto na madrugada de domingo (22/12), na guarita de entrada do campus da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) em Diamantina, também no Vale do Jequitinhonha, durante uma tentativa de assalto.

O vigia era funcionário da TBI Segurança. O diretor da empresa, Tarcísio Timo, não foi localizado para falar sobre o assunto. Segundo sua esposa, ele já se encontra em Berilo para dar assistência à família do vigia.

De acordo com informações da Polícia Civil de Diamantina, sete homens chegaram armados até à guarita do Campus. Eles ocupavam dois veículos e queriam assaltar o caixa eletrônico de uma agência bancária existente no local. “Primeiro perguntaram pelo cofre da lanchonete. Quando foram informados pelo vigia que não existia cofre, passaram a perguntar onde era o caixa eletrônico da agência bancária”, disse um policial civil.

O vigia Altamiro, natural da cidade de Berilo (MG) reagiu ao assalto mas acabou baleado no pescoço e ombro e não resistiu aos ferimentos, falecendo no local. Outro vigia chegou a ser amarrado, mas conseguiu se libertar e chamar a Polícia.

Ao perceber que um dos vigias estava morto, os assaltantes fugiram e ainda não foram identificados. Um deles chegou a ser alvejado, mas conseguiu fugir com ajuda de comparsas.

Até o inicio da tarde desta segunda-feira (23/12), a UFVJM ainda não havia divulgado nenhuma nota sobre o caso.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, está sendo feito rastreamento na tentativa de prender os assaltantes.

Bandidos fugiram sem levar nada

Um policial civil de Diamantina informou que a tentativa de assalto ocorreu por volta das 4hs da manhã de domingo.

Um dos vigias da TBI ia substituir o Altamiro, quando viu a movimentação na guarita. Neste momento, dois bandidos invadiram o Campus e o renderam.

Ele foi levado para um galpão próximo ao estacionamento. Minutos depois, ele ouviu tiros.

Em seguida um dos assaltantes chegou e obrigou o vigia a ajudar a levar um de seus comparsas que estava ferido, para dentro do galpão.

Após ajudar os assaltantes, o vigia foi amarrado, mas, conseguiu se libertar. Após a fuga dos bandidos, ele acionou a polícia.

O vigia disse aos policiais que escutou um dos bandidos falar ao celular, perguntando sobre o outro carro e querendo saber se os outros não iriam ajudar no assalto. “Ele contou ainda que, quando o segundo veículo chegou, os ocupantes se assustaram com a cena que viram. Ao perceberem que o vigia da guarita estava morto, eles fugiram em disparada, cantando pneus”, informou o policial.

Três fugiram em um carro, e o restante da quadrilha em outro.

Ainda de acordo com a Polícia Civil o vigia que sobreviveu não soube dar informações precisas sobre características dos bandidos e dos carros utilizados na ação. “Já temos uma linha de investigação”, afirmou o policial.

Por Sérgio Vasconcelos, Gazeta de Araçuaí

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui