Polícia Civil prende suspeitos de roubar joias avaliadas em R$ 120 mil em Montes Claros

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última quarta-feira (8/7/2020), dois investigados por roubo em Montes Claros. O crime ocorreu há três semanas, sendo o objetivo dos suspeitos subtrair as joias guardadas na casa. A vítima foi rendida e ameaçada a entregar as peças avaliadas em R$ 120 mil. Parte delas foi recuperada pelos policiais civis.

Os levantamentos da PCMG indicam o envolvimento de três pessoas no roubo. A vítima trabalha com venda de joias e foi abordada ao sair para atender um cliente, no dia 19 de junho. Imagens mostram os suspeitos, de 36 e 39 anos, próximo à residência dela. Segundo o Delegado Alberto Tenório, as apurações iniciais apontam que eles estariam monitorando o local.

Um dos investigados já possui registros policiais pela prática do mesmo delito nas cidades de Montes Claros e Januária. A polícia acredita que ele tenha arquitetado a execução do crime, em virtude da prática recorrentes na modalidade, valendo-se da mesma forma de atuação e com emprego de arma de fogo.

O Delegado destaca a importância de reprimir os roubos na cidade e região. “Precisamos combater os crimes contra o patrimônio, principalmente aqueles praticados com emprego de violência e grave ameaça, levando os envolvidos à responsabilização criminal e, assim, diminuir os índices de criminalidade no Norte de Minas”, pontua.

As apurações prosseguem pela Polícia Civil a fim de localizar e cumprir o mandado de prisão temporária contra o terceiro investigado, bem como recuperar as demais joias. A dupla presa encontra-se à disposição da Justiça.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui