Polícia Civil conclui investigações de homicídio em Governador Valadares

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, esta semana, as investigações que apuraram o assassinato de Henrique Batista Rodrigues, de 23 anos, morto a tiros no bairro Esperança, em Governador Valadares, no dia 21 de abril deste ano. De acordo com laudo médico-legal, a vítima sofreu várias lesões após ser atingida no rosto, na cabeça, no tórax e no braço, morrendo ainda no local.

Segundo o apurado, no dia dos fatos a vítima estava sentada do lado de fora de um estabelecimento comercial, em companhia do irmão gêmeo, quando o suspeito, de 18 anos, entrou no estabelecimento. O homem chegou a cumprimentar os irmãos, mas, quando deixava o local, disparou várias vezes contra Henrique.

Conforme avançaram as investigações, a PCMG representou pela prisão temporária do suspeito, que foi preso no dia 15 de maio. Na ocasião, durante interrogatório, o investigado confessou a autoria do crime, alegando ter matado a vítima devido a ameaças que teria recebido. Atualmente, o suspeito permanece preso por mandado de prisão preventiva, expedido pela justiça no dia 12 de junho.

Para o Delegado Luciano Cunha de Lima, que conduziu as investigações, “a versão apresentada pelo suspeito não condiz com os demais elementos de informação trazidos aos autos, pois há fortes indícios de que o suspeito praticou o crime a mando de outra pessoa, a qual estaria envolvida com o tráfico de drogas no bairro Santa Helena, fato que continua sendo investigado em outro inquérito policial em andamento”.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui