PROCURADO: Polícia faz buscas por pai que matou filho estudante de medicina em Janaúba

0

Delegada responsável pelo caso afirma que o crime foi cometido porque os filhos descobriram que o pai estava desviando dinheiro da empresa onde trabalha


Wiltemar Moreira seria usuário de drogas

A polícia faz buscas pelo homem que cometeu um crime que chocou os moradores de Janaúba, na Região Norte de Minas Gerais, na noite de quinta-feira. Wiltemar Moreira Cangussu, 51 anos, matou o próprio filho, o estudante de medicina jhonata Santos Cangussu, 21, a facadas e em seguida fugiu em uma moto. O veículo foi encontrado em um bairro da cidade. Polícia acredita que o criminoso, que é de uma família tradicional do município, tenha premeditado o crime.

Nesta sexta-feira, a polícia começou a ouvir familiares da vítima para tentar encontrar os motivos que levaram o assassinato. “Os filhos do autor contaram que descobriram que o pai estava desviando dinheiro da empresa onde trabalha. Nessa quinta-feira, eles se reuniram para discutir o assunto e o pai ficou sabendo”, explica a delegada Glênia Torres Aquino, responsável pelas investigações.

Wiltemar chegou em casa e começou a discutir com dois dos filhos e a mulher. Em seguida, saiu do imóvel e comprou uma faca de açougue. “Isso comprova que ele premeditou o crime”, afirma a delegada. Ao retornar para a residência, o homem encontrou apenas Jhonata que estava deitado em uma cama. Ele desferiu um golpe nas costas da vítima, que correu. O jovem ainda foi atingido com várias facadas.

Os vizinhos ouviram os gritos na casa e foram ver o que aconteceu. Wiltemar fugiu depois de ser ameaçado por eles. Jhonata foi socorrido para o Hospital Municipal, onde morreu horas depois de dar entrada na unidade de saúde. O pai dele chegou a voltar em casa para pegar roupas e pertences pessoais. Em seguida, fugiu em uma motocicleta. O veículo foi encontrado nesta tarde no Bairro São Lucas.


Estudante estava no 8º período do medicina

Passado conturbado

Wiltermar é de uma família tradicional da cidade. De acordo com a delegada, ele mantinha um relacionamento conturbado com a esposa e também era usuário de drogas. “Um dos filhos dele afirmou que ele usa maconha. Eles sempre tiveram conflitos por causa disso. A mulher dele até chegou a pedir medidas protetivas, mas sempre voltava para o autor”, diz Glênia Aquino.

Conforme a delegada, Wiltermar voltou a trabalhar em uma das empresas do pai há pouco tempo. “Os pais deles têm muitas empresas e deixaram ele voltar a se envolver nos negócios. Com o tempo ele começou a desviar verba, Começu com R$ 500 e R$ 1 mil, e agora teria sido uma quantia maior”, conta.

Fonte: Jornal Estado de Minas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui