Em 25 dias chove em Capelinha dois terços do previsto para o ano inteiro

0

Defesa Civil analisa se ocorreu um abalo sísmico na cidade.
Média anual é de 1.200 milímetros, em 25 dias choveu 800 mm.


Cerca de 40 famílias estão desabrigadas. (Foto: Jota Reis e Devanir Dias)

Técnicos da Defesa Civil informaram na manhã desta sexta-feira (20) que durante 25 dias consecutivos, as chuvas que caem no município de Capelinha já atingiram a marca de 800 milímetros.

Ainda segundo o órgão, a quantidade corresponde a dois terços de toda a chuva prevista para cair no ano inteiro, considerando que a média anual pluviométrica do município é de 1.200 milímetros.

Nessa sexta-feira o órgão verifica um possível abalo sísmico que teria começado na noite de quarta-feira (18), até essa quinta-feira (19). Casas que ficam na parte alta da cidade, nos bairros Piedade, Maria Lúcia e Vista Alegre, estão com rachaduras.

Corpo de bombeiros, Defesa Civil e Associação dos Municípios do Alto Jequitinhonha (AMAJE) irão fazer uma vistoria na cidade durante toda a sexta-feira para confirmar se realmente houve um abalo sísmico, e avaliar os estragos causados pela chuva. No fim da tarde o departamento confirmará o fato, e também divulgará um balanço do número de desabrigados e desalojados.

O prefeito Zezinho da Vitalina disse que está em Belo Horizonte buscando socorro junto ao Governo de Minas, para buscar recursos para amenizar os prejuízos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui