Uma bebê de oito dias de vida foi salva na noite desta segunda-feira (25/5) após engasgar-se com o leite materno. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o socorro precisou ser realizado via telefone porque a família da criança estava na cidade de Goiabeira (MG) e ligou para o quartel em Resplendor (MG), a cerca de 70 km de distância.
Quem atendeu a ligação foi o Cabo Miguel, que há 10 anos atua como bombeiro militar. Ao ouvir que a criança não estava respirando, ele deu as instruções para que a bebê pudesse ser reanimada. A manobra foi bem sucedida e Elisa voltou a respirar, para o alívio da família e do militar.
“Eu já atuei em outras ocorrências desse tipo, mas é a primeira vez que a pessoa estava tão distante. Porque normalmente nós vamos dando instruções por telefone, mas imediatamente já enviamos uma ambulância para a casa da pessoa. Mas nesse caso, devido à distância, todo nosso atendimento teve que ser por telefone, graças a Deus que deu tudo certo”, comemorou cabo Miguel.
Após se certificar de que a pequena Elisa havia desengasgado e voltado a respirar, o militar orientou que a família buscasse atendimento na cidade o quanto antes, mas a mãe já estava em outra ligação com o médico que atua em Goiabeira.
Segundo o cabo Miguel, a família de Elisa entrou em contato com ele nesta terça-feira (26) para dizer que a neném foi avaliada por um médico e passa bem.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.