Operação Mira Laser combate tráfico de drogas em Guanhães

0

As polícias Civil e Militar deflagraram na manhã de sexta-feira (22/5/2020), no município de Guanhães, operação com o objetivo de combater o tráfico de drogas. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um de prisão. Quatro pessoas, com idades entre 19 e 30 anos, foram presas em flagrante.

Durante as diligências, na residência localizada no bairro Esperança, os policiais conseguiram apreender diversos materiais ilícitos, sendo nove porções e uma ponta de cigarro de maconha, cinco pinos com cocaína, dinheiro, uma motocicleta e aparelhos celulares. Uma mulher e um rapaz, ambos de 19 anos de idade, foram presos em flagrante. Contra o suspeito também foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.

Dando continuidade à operação, os policiais identificaram em uma casa no bairro Vicente Guabiroba, uma mulher, de 21 anos, e um homem, de 30, sendo aprendidos com eles um automóvel e uma motocicleta, a quantia aproximada de R$ 10 mil em dinheiro, uma televisão de 40 polegadas, munições de arma de fogo, aparelhos celulares e certa quantidade de crack e maconha.

Em outra residência, situada no bairro Alvorada, alvo de um dos mandados de busca e apreensão, foi encontrado um automóvel, possivelmente proveniente do tráfico de drogas, que também foi apreendido.

De acordo com o Delegado Junio Silva de Almeida, “por meio da repressão qualificada, foi possível desmantelar associações criminosas e apreender bens ilícitos para descapitalizar os investigados”, enfatizou.

Por fim, os quatro suspeitos foram conduzidos em flagrante à Delegacia de Polícia, onde foram ouvidos pela autoridade policial e aguardam transferência para o Sistema Prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

A ação mobilizou 29 policiais civis das comarcas de Guanhães, Peçanha, São João Evangelista, Virginópolis, Sabinópolis, Rio Vermelho e Santa Maria do Suaçuí, além de 11 policiais militares. A ação ganhou o nome de Mira Laser por se tratar de suspeitos constantemente monitorados de perto pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui