As polícias Civil e Militar deflagraram na manhã de sexta-feira (22/5/2020), no município de Guanhães, operação com o objetivo de combater o tráfico de drogas. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um de prisão. Quatro pessoas, com idades entre 19 e 30 anos, foram presas em flagrante.
Durante as diligências, na residência localizada no bairro Esperança, os policiais conseguiram apreender diversos materiais ilícitos, sendo nove porções e uma ponta de cigarro de maconha, cinco pinos com cocaína, dinheiro, uma motocicleta e aparelhos celulares. Uma mulher e um rapaz, ambos de 19 anos de idade, foram presos em flagrante. Contra o suspeito também foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.
Dando continuidade à operação, os policiais identificaram em uma casa no bairro Vicente Guabiroba, uma mulher, de 21 anos, e um homem, de 30, sendo aprendidos com eles um automóvel e uma motocicleta, a quantia aproximada de R$ 10 mil em dinheiro, uma televisão de 40 polegadas, munições de arma de fogo, aparelhos celulares e certa quantidade de crack e maconha.
Em outra residência, situada no bairro Alvorada, alvo de um dos mandados de busca e apreensão, foi encontrado um automóvel, possivelmente proveniente do tráfico de drogas, que também foi apreendido.
De acordo com o Delegado Junio Silva de Almeida, “por meio da repressão qualificada, foi possível desmantelar associações criminosas e apreender bens ilícitos para descapitalizar os investigados”, enfatizou.
Por fim, os quatro suspeitos foram conduzidos em flagrante à Delegacia de Polícia, onde foram ouvidos pela autoridade policial e aguardam transferência para o Sistema Prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
A ação mobilizou 29 policiais civis das comarcas de Guanhães, Peçanha, São João Evangelista, Virginópolis, Sabinópolis, Rio Vermelho e Santa Maria do Suaçuí, além de 11 policiais militares. A ação ganhou o nome de Mira Laser por se tratar de suspeitos constantemente monitorados de perto pela Polícia Civil de Minas Gerais.
Foto: Divulgação/PCMG
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.