Evento de motociclistas é interrompido pela Polícia Militar em Taiobeiras

0

A Polícia Militar interrompeu um evento irregular de motociclistas no Parque de Eventos de Taiobeiras, no Norte de Minas Gerais, na manhã deste domingo (03/05/2020). Segundo a PM, uma denúncia apontou que cerca de 80 pessoas estavam reunidas no local.

De acordo com a PM, os motociclistas se reuniram e parte dos presentes consumia bebidas alcoólicas. Durante a chegada dos policiais, cerca de 10 motos, com duas pessoas em cada veículo, conseguiram escapar por uma estrada lateral do parque.

Foram abordadas 60 pessoas e vistoriadas 48 motocicletas, cinco delas apreendidas. Uma das motos estava com o chassi raspado, as demais estavam sem licenciamento.

Além disso, foram lavradas 10 infrações de trânsito, mas ninguém chegou a ser preso.

“É importante destacar que a polícia está atenta à criminalidade, mas também à prevenção ao coronavírus durante essa pandemia. O evento era irregular, não sabemos como entraram no Parque, e isso poderia contribuir para a propagação da doença. A Polícia Militar está atenta a esse tipo de ocorrência”, destacou o sargento André Luiz Marques.

As motos apreendidas foram encaminhadas para um pátio credenciado ao Detran.

PM apreende materiais usados na fabricação e manutenção de armas

A Polícia Militar apreendeu várias ferramentas e materiais usados na fabricação e manutenção de armas durante uma operação na região do Alto Rio Pardo. Um homem foi preso em Taiobeiras (MG). Seis armas foram encontradas durante a ação, que teve início nesta quinta-feira (30) e continua pelos próximos dias.

“A operação foi realizada em 16 municípios da região. Trata-se de uma ação desencadeada em toda a área da 2ª Companhia, com vistas à prevenção dos homicídios e tráfico de drogas, além da apreensão de armas”, explica o tenente coronel Carlos de Freitas Francisco, responsável por uma área com população de 209 mil habitantes.

O comandante fala que a PM recebeu denúncias sobre a atividade ilegal desempenhada pelo homem. Entre os materiais apreendidos na casa dele havia canos, coronhas, espoletas, pólvora. O preso não tinha passagens pela polícia.

Durante o mês de abril, 51 armas foram apreendidas na área da 2ª Companhia, entre pistolas, revólveres e espingardas. Dados da PM apontam que houve uma redução de 50% nos crimes violentos em comparação com o mesmo mês de 2019.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui