Texto votado nesta quarta-feira (18) é de autoria do governador Antonio Anastasia
Pico do Ibituruna é um dos principais lugares para a prática de esportes radicais
Projeto de Lei que estabelece limites do monumento natural estadual Pico do Ibituruna, no município de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, foi aprovados em 2º turno, nesta quarta-feira (18), pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O projeto é de autoria do governador Antonio Anastasia.
O texto define a área do monumento em 1.076 hectares, com um perímetro de aproximadamente 18,5 mil metros, conforme limites, medidas e confrontações, definidos em memorial descritivo em anexo da futura lei.
A norma também estabelece que o Ibituruna passa a integrar o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (Snuc) e o Sistema Estadual de Unidades de Conservação (Seuc), assim como determina que o pico será administrado pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) que, 180 dias após a publicação da lei, deverá constituir o seu Conselho Consultivo.
Local é conhecido em todo país como ponto para a prática de paraglider. Os adeptos do esporte afirmam que o Pico tem a melhor rampa de todo país.
Via O Tempo