Seis detentos fugiram do presídio de Guanhães, no Leste de Minas, durante um banho de sol na manhã de terça-feira (25/02/2020). De acordo com a Polícia Militar, eles respondem por crimes de homicídio e tráfico de drogas. Quatro deles já foram recapturados.
De acordo com a nota divulgada à imprensa, o fato ocorreu por volta das 10h e os presos fugiram através de uma mata que fica nas proximidades do presídio.
A PM montou operação para recapturá-los com o apoio de agentes penitenciários e do helicóptero Pégasus, localizando e prendendo novamente quatro dos fugitivos. As buscas pelos dois foragidos continuam.
Menor apreendido
Durante a operação em busca dos fugitivos, um adolescente em uma motocicleta furou uma abordagem policial, iniciando-se uma perseguição pelos bairros da cidade. Após desobedecer a várias ordens de parada, o autor avançou a moto contra um dos militares, que efetuou um tiro com a intenção de se defender.
Após o fato, o menor caiu da moto e foi detido pelos policiais. Ele foi socorrido ao hospital de Guanhães, mas, com a gravidade dos ferimentos, foi encaminhado ao Hospital João XVIII em Belo Horizonte.
Para a PM, o infrator informou que fugiu porque não tinha habilitação e não queria ter o veículo apreendido. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado do Detran.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.