Duas pessoas foram presas suspeitas de participarem de uma quadrilha que furtava cabeças de gado em Campanário e Pescador, no Leste de Minas Gerais. Quatro mandados de prisão foram expedidos; dois autores estão foragidos e um ainda é investigado. Segundo a Polícia Civil, cerca de 200 animais foram furtados pelos criminosos.
De acordo com a polícia, os crimes começaram a ser praticados em janeiro e cinco vítimas da quadrilha foram identificadas. Três autores praticavam os furtos e vendiam a carga para dois receptadores das duas cidades.
Ainda segundo a Polícia Civil, parte das cabeças de gado foi recuperada e encontrada em Mathias Lobato, Itambacuri e Frei Gaspar. Nesses locais, as testemunhas disseram que compraram a carga dos receptadores ou diretamente com os suspeitos que furtaram.
A polícia solicitou à justiça a quebra do sigilo bancário dos envolvidos para tentar descobrir a destinação da carga já vendida. Até esta terça-feira, 18 de fevereiro, 40 animais foram recuperados.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.