A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desarticulou uma organização criminosa que teria cometido furtos de gados na cidade de Coração de Jesus, no Norte de Minas. O grupo era composto por quatro pessoas.
No total, foram três suspeitos presos, sendo um em flagrante e dois por meio de mandado de prisão preventiva na cidade de Janaúba. Outro envolvido está com mandados de prisão em aberto em Montes Claros e no estado do Mato Grosso.
Em um dos furtos, segundo a PC, foram levadas oito cabeças de gado, avaliadas em R$ 20 mil. Os animais foram recuperados e restituídos à vítima.
O Delegado responsável pelas investigações, Alberto Tenório, explica o modus operandi do grupo. “Eles contavam com o apoio de um ‘olheiro’ na cidade de Coração de Jesus, que era o responsável por indicar os animais que seriam subtraídos. A informação era repassada para outros três integrantes que se articulavam para cometer o crime. Um tinha um caminhão e fazia o transporte, e o outro era dono de uma casa de carnes usada para vender o boi abatido”, esclareceu o Delegado.
Triângulo Mineiro
No Triângulo Mineiro, a PCMG recuperou três novilhas que foram furtadas, no último sábado (8), na zona rural de Fronteira. Os animais estavam em uma propriedade rural em Nova Granada (SP).
As investigações prosseguem a fim de esclarecer o crime. A ação foi realizada pelo Delegado Bruno Salmen e pelo Escrivão Leandro Martins.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.