A empresa contratada pelo município de Capelinha (MG) para fazer o recolhimento de lixo na cidade detectou, através do mecânico responsável, sabotagem na máquina utilizada para a compactação dos resíduos. Após pane no veículo e abertura do motor, foi encontrada grande quantidade de açúcar, substância que causa grandes danos, incluindo a corrosão de peças.
A máquina fica estacionada no terreno do aterro controlado, onde possivelmente ocorreu a ação ilícita. Segundo a Prefeitura, “foi registrada ocorrência policial, visando apuração dos fatos para identificar os responsáveis pela sabotagem.”
“A Prefeitura de Capelinha repudia esse tipo de atitude, que inviabiliza a oferta de um serviço tão essencial à população. Quem tiver qualquer informação que leve à identificação dos responsáveis deve entrar em contato com a Polícia Militar pelo número 190”, diz nota divulgada na manhã desta sexta-feira (17/01/2020).
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.