Uma idosa de 66 anos foi assassinada no Bairro Santa Rita, em Montes Claros, na segunda-feira (19/08/2019). Elvira Cataruci Abertini foi encontrada morta dentro de uma casa e a suspeita é de que ela tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).
Familiares relataram à polícia que a vítima ficou sozinha durante todo o dia e, no fim da tarde, ao chegar em casa, um filho estranhou a demora da mãe em atender ao seu chamado. A idosa possuía alguns imóveis de aluguel e ele imaginou que ela pudesse estar em um deles, mas o telefone de Elvira estava desligado e, então, ele procurou a imobiliária responsável pelas locações.
O filho de Elvira e um cunhado foram informados que a idosa esteve em uma das casas que estava sendo reformada. No local, após quebrarem o cadeado, a idosa foi encontrada morta, enrolada em panos e sacos plásticos e com uma corda amarrada no corpo.
Com uso de imagens de câmeras de segurança, a polícia identificou que Elvira foi vítima de um latrocínio. A idosa chegou à casa por volta das 9h30 da manhã e, cerca de 20 minutos depois, o suspeito, que estava trabalhando na reforma, saiu do local no carro dela.
A Perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou que a vítima foi torturada, espancada e morta com uma possível pancada na cabeça. No início da noite, o veículo da mulher foi localizado próximo a um motel às margens da BR-135. No interior do veículo ainda estavam ferramentas pertencentes ao esposo da idosa.
Uma mulher, que foi localizada próxima ao veículo, disse aos policiais que havia feito um programa sexual com o suspeito de 10h30 às 13h e que recebeu como pagamento um telefone celular. A prostituta informou ainda que vendeu o aparelho a um mototaxista para comprar drogas e o suspeito permaneceu no motel até por volta das 21h com outra garota de programa.
O suspeito, Marcos Guaribano, de 37 anos, foi preso na manhã dessa terça-feira (20) durante tentativa de fuga pela MGC-122, próximo a Capitão Enéas. O corpo da idosa foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros e o caso será investigado.
Suspeito foi preso em Capitão Enéas – Foto: Reprodução/WhatsApp
Idosa foi vítima de latrocínio – Foto: Reprodução/WhatsApp
Por Leandro Silva | Aconteceu no Vale
Publicado em: 21/08/2019, às 09h51
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo: