Um homem foi preso e 50 mil quilos de sal recuperados em um galpão na cidade de Frei Inocêncio, no Leste de Minas, na tarde de sexta-feira (24/05/2019). Segundo informações da Polícia Militar, o proprietário da carga teria sido vítima de estelionato. Ele é empresário na cidade de Mossoró/RN e havia vendido o material para uma empresa de Campanário.
No entanto, a entrega não chegou ao destino e a vítima entrou em contato com o motorista da carreta, que relatou que o suposto comprador havia orientado a descarregar o material em um depósito na cidade de Frei Inocêncio.
A vítima esteve no local da entrega, visualizou parte da carga dentro do galpão e acionou a polícia. O depósito estava fechado, sem nenhuma identificação e aparentemente era um local abandonado.
O suposto proprietário do galpão esteve no local e apresentou uma nota fiscal de uma empresa de Campanário, porém, os militares ficaram sabendo que o estabelecimento da nota fechou há algum tempo. Em seguida, o homem entrou em contradição, informando que na verdade, comprou a carga na mão de um indivíduo que foi assassinado nos últimos dias no Bairro Santa Paula, em Governador Valadares.
Segundo a Polícia Militar, o delegado da cidade de Itambacuri informou que existem investigações devido a ocorrência constante de crimes da mesma natureza na região, onde empresas de fachada são montadas visando lucros de forma ilícita. Os suspeitos realizam compras em nome de um laranja.
O homem preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares. A carga será restituída ao verdadeiro proprietário.
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Leandro Silva | Aconteceu no Vale
Publicado em: 25/05/2019, às 21h32
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo: