Homem é preso em Montes Claros por estelionato e falsificação de documentos

0

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, nessa terça-feira (14/05/2019), em Montes Claros, o mandado de prisão preventiva de Ailton M. da S., de 37 anos, acusado da prática de estelionatos e falsificação de documentos. As investigações iniciaram em 2017, quando Ailton foi preso e, com ele, apreendidos cheques e vários documentos de nome de terceiros, dentre outros materiais.






A equipe policial veio identificando, desde então, inúmeras vítimas e os prejuízos, que somam cerca de R$ 500 mil. Até o momento, são 30 ocorrências registradas e 12 inquéritos policiais instaurados em Montes Claros. Ailton, além de fraudar pessoas utilizando cheques sem fundos e/ou furtados e roubados, estava se passando por Policial Civil, prometendo facilidades para obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), tendo como vítimas, nesses casos, pessoas simples e moradores da zona rural.

Até o momento, 7 vítimas dessa modalidade foram identificadas, “ele usava os documentos destas pessoas para abrir empresas e aplicar golpes na cidade, cobrando entre 4 e 7 mil reais”, disse a Delegada Thalita Caldeira. “Várias eram as formas usadas pelo suspeito para praticar seus golpes, uma das vítimas relatou que Ailton prometeu uma cirurgia de catarata para ela. Ele marcou a consulta e levou a vítima a uma clínica. Quando ela estava sob o efeito do colírio, com as vistas embaçadas, o suspeito fez com que ela assinasse vários documentos, adquirindo, assim, um veículo em nome dela”, explica a Delegada. Ela ainda registrou que “encontrou vítimas de Ailton em Montes Claros, Bocaiuva, Capitão Enéas e até na Região de Patos de Minas”.

As investigações concluíram que Ailton não poupou nem seus familiares. “Ele falsificou o documento de identidade do irmão falecido, retirando vários cheques em instituições financeiras. Também, fez empréstimos e compras em nome do pai, um idoso”, relata. Ailton foi preso em Chácara Luxuosa, em Nova Esperança. No local, foram apreendidas duas algemas. “Estimamos que outras vítimas sofreram golpes aplicados por ele, já que ele é um dos principais autores de estelionato em nossa região”, conclui. Ailton foi encaminhado para o Sistema Prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: PCMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui