Polícia Civil prende suspeito de extorsão em Januária

0

Depois de exigir R$ 40 mil para não divulgar fotos íntimas da vítima nas redes sociais, um jovem de 22 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Januária, no Norte do Estado. O suspeito, que trabalhava no comércio da vítima, conseguiu as imagens acessando seu aplicativo de mensagens e criou um número de telefone falso. A partir daí, começou a cobrar o valor para não propagar o conteúdo, alegando que “acabaria com sua vida com um click”, caso deixasse de fornecer a quantia.






Após oito dias de levantamentos e buscas de informações, a Agência de Inteligência da PCMG reuniu indícios do envolvimento do funcionário na extorsão. Na tarde de segunda-feira (22), foi feita nova exigência para que fosse entregue o valor a um mototaxista. Os agentes de Inteligência, em conjunto com a equipe que investiga crimes contra o patrimônio, apreenderam o irmão do suspeito, que buscou a encomenda em um local ermo às margens do Rio São Francisco e, consequentemente, prenderam o investigado, pelo crime de extorsão e corrupção de menores.

Ambos foram encaminhados à Delegacia de Plantão em Januária, sendo o adolescente liberado quando comprovado que foi usado pelo irmão apenas para buscar uma encomenda, sem saber do que se tratava. Já o investigado, que possui passagens por roubo na cidade, foi conduzido ao Sistema Prisional.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: PCMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui