RIO PARDO DE MINAS: assalto à joalheria engrossa estatística de violência na cidade

0

O município de Rio Pardo de Minas vem sofrendo com uma onda de crimes que vem crescendo desde 2012, desta vez a Relojoaria e Joalheria Pereira foi alvo de mais um assalto. O fato ocorreu no dia 06 de dezembro, por volta das 08:10h, logo após a abertura da loja. Com este, já são contabilizados 2 assaltos e uma tentativa na qual um funcionário da loja fora atingido por um disparo de arma de fogo feito por um dos dois assaltantes.

Dois criminosos chegaram de moto, apenas um deles entrou na loja ainda de capacete, enquanto o outro ficou na moto, aguardando-o. No momento do assalto havia na loja apenas a funcionária Vanderleia dos Santos Lima e uma cliente. O criminoso entrou, anunciou o assalto, mandou a funcionária colocar todas as joias da loja numa sacola e ainda fez a cliente ir para trás do balcão e permanecer quieta. As câmeras da loja não registraram o assalto porque o computador ainda estava sendo ligado. Após o assalto que durou 10 minutos, os bandidos teriam fugido em direção ao município de Montezuma/MG. O proprietário da loja, José Pereira Soares contabiliza um prejuízo de cerca de R$ 30.000,00 (trinta mil reais).

Assim que houve o assalto, a PM de Rio Pardo foi acionada, segundo o Soldado Andrade, na mesma hora rastrearam toda a área, todavia sem sucesso. Mas, esta ação não deixou satisfeito o proprietário da loja que reclamou, dizendo: “Quando apenas é feita uma tentativa de assalto a um banco, a Polícia aciona as guarnições das cidades circunvizinhas para fazer o cerco, mas quando é assaltada uma loja particular apenas fazem buscas com os policiais da cidade mesmo.” Pereira diz estar sem esperança de que este caso seja solucionado.

Além dos dois assaltos e uma tentativa na loja em Rio Pardo de Minas, Pereira já foi alvo de um assalto quando passava pela estrada que liga Espinosa/MG a Urandi/BA.

O comerciante está indignado com toda esta situação, mas não pensa em parar porque precisa trabalhar e está no ramo há anos.

Fonte: Rio Pardo Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui