Homem é preso por aplicar golpes em locadores de produtos para festas em Montes Claros

0

Um homem de 37 anos, suspeito de aplicar golpes em empresários que locam produtos para festas, foi preso nesta terça-feira (02/04/2019) em Montes Claros, no Norte de Minas. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o estelionatário atuava acionando os fornecedores e solicitando jogos de mesas de plástico para um suposto evento. Depois de ter recebido o material, ele desaparecia. O autor dava endereços de casas disponíveis para aluguel cadastradas em imobiliárias da cidade para receber as cadeiras e mesas; ele pegava as chaves na imobiliária se passando por possível locatário, recebia os jogos e furtava-os.






Quando o dono das mesas voltava para procurar o material, a casa já estava vazia e as chaves já haviam sido devolvidas à imobiliária. O homem vendia as mesas e cadeiras dizendo aos compradores que era filho de um dono de bar, e que o pai dele estava fechando o estabelecimento. Após registro de boletim de ocorrência feito por quatro vítimas, a PM conseguiu identificar o autor por fotos de redes sociais e pelo nome verdadeiro, que ele chegou a passar para dois empresários.

Depois de ter sido preso, o homem indicou a localização dos produtos. Pelo menos 35 jogos de mesas foram recuperados. Segundo a polícia, o autor chegou a repassar os produtos que roubou de uma vítima para a outra. “Uma vítima anterior que teve 15 jogos de mesas roubados conseguiu encontrar ele em uma das casas, no Bairro Dr. João Alves. Quando o encontrou, ele tinha acabado de receber dez jogos de mesa da outra vítima. Ele então sugeriu ceder os dez jogos que tinha acabado de receber e ficaria devendo cinco. Passou jogos de uma vítima para a outra”, explica o sargento PM Fabrício Ferreira.

O autor confessou a prática do crime e disse aos militares ter se envolvido no estelionato porque precisava de dinheiro. Um homem de 39 anos, suspeito de penhorar o material e atuar como agiota, também foi conduzido. A PM acredita que ele recebia o material e emprestava dinheiro ao autor de estelionato a juros exorbitantes. As mesas e cadeiras foram devolvidas aos donos. A PM não descarta que outras pessoas tenham sido vítimas do crime e orienta que os locadores formalizem a denúncia o quanto antes.

Os dois envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil. Na tarde desta terça-feira, a Polícia Civil informou que ambos foram ouvidos e liberados.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui