Parte da pista do Aeroporto Regional do Vale do Aço foi recapeada na primeira semana de obras de reparos que visam o retorno do funcionamento dos voos no local. As obras tiveram início na terça-feira (19) e são comandadas pela Empreendimentos e Pavimentação Ltda (EMPAV), vencedora da licitação do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG).
Interditado desde fevereiro, a situação de desgaste da estrutura do local teve seu estopim quando a empresa Azul Linha Aéreas suspendeu suas atividades no Vale do Aço, com a alegação da falta de condições do aeroporto.
O valor estimado de execução dos serviços é de R$ 327.183,02 e a previsão para a entrega das obras é de 30 dias. Após o término das intervenções ocorrerá uma vistoria da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para analisar a liberação dos voos comerciais.
“Nós estamos fazendo a fresagem da pista e do pátio do estacionamento de aeronaves. Posteriormente, nós vamos fazer os remendos necessários nesses pontos e, finalmente, nós vamos colocar a camada de massa asfáltica e a sinalização horizontal. Falar em previsão é muito complicado por questão ambiental. Nós temos um prazo contratual de 30 dias”, afirma o coordenador regional do DEER Nivio Lima.
Após essa primeira etapa de reparos, é esperada uma obra de recuperação definitiva da pista, anunciada pelo governador Romeu Zema (Novo), com investimentos de R$ 12,5 milhões do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).
Obras começaram no início da semana — Foto: DEER-MG/Divulgação
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Vales)