Pai é preso por estuprar filha de 10 anos em Novorizonte, no Norte de Minas

0

Um homem de 36 anos foi preso em Novorizonte, no Norte de Minas, na noite dessa quarta-feira (20/03/2019) por estuprar a filha, de 10 anos, por várias vezes. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito aproveitava o período de férias escolares da criança para cometer os abusos sexuais, já que a menina costumava passar mais tempo com o pai quando não tinha aulas. Sob ameaça, o homem a forçou a praticar sexo vaginal e anal várias vezes, e dizia que ela era obrigada a obedecê-lo.






A menina contou durante depoimento à Polícia Civil que os abusos aconteciam há um certo tempo. Ela passou por exame de corpo de delito e foi constatada a agressão. A criança conseguiu contar à mãe dela sobre os abusos, e a mulher acionou a polícia. A mãe era separada do agressor.

“Nós concluímos que o homem praticou o crime de estupro de vulnerável. Ele se aproveitava dos finais de semana e das férias da menina. Agia covardemente valendo da sua condição de pai, dizendo que a criança era obrigada a fazer sexo com ele, inclusive abusou dela de diversas maneiras, tanto anal quanto vaginal. Conseguimos um mandado de prisão contra o cidadão e cumprimos. Agora ele vai ser processado e se Deus quiser condenado”, afirma o delegado da Polícia Civil, Gildeilson Almeida Contão.

A vítima foi ouvida junto às conselheiras tutelares. A mãe da criança também prestou depoimento. O Conselho Tutelar vai acompanhar a criança e a família após a descoberta do caso. A Polícia Civil faz alerta para que pais e familiares se atentem aos sinais que vítimas de abuso podem apresentar.

“Gostaria de deixar recado para os pais, para que prestem atenção no comportamento da criança. Olhem se o corpinho dela tem alguma marca, que possa suspeitar de abuso. Nós, da delegacia de Taiobeiras, assumimos o compromisso de coibir qualquer prática relacionada a abuso sexual contra crianças”, diz o delegado.

O pai da menina foi encaminhado para o Presídio de Salinas.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui