Proprietários de transportadora são presos por roubo e adulteração de combustíveis em Montes Claros

0

Quatro pessoas responsáveis por uma transportadora de combustíveis foram presas em Montes Claros, no Norte de Minas, na manhã de sexta-feira (08/02/2019). Segundo informações da Polícia Civil, os homens são suspeitos de furtarem combustíveis ao serem contratados por donos de postos para fazerem o transporte da mercadoria. Ainda de acordo com a PC, eles armazenavam a carga para adulterar e revender. Em uma casa que funcionava como sede da transportadora, no Bairro Major Prates, foram apreendidos 400 litros de gasolina, 280 de diesel e grande quantidade de material usado para fazer a adulteração.






O monitoramento foi feito por alguns dias nas proximidades da casa. A PC chegou a flagrar donos de postos indo até o local buscar litros de combustíveis; apenas um empresário comprou mais de 200 litros em um dia. Segundo o delegado responsável pelo caso, a adulteração era feita de maneira que não ultrapassasse os padrões legais de mistura dos combustíveis.

“Chegamos à residência onde os caminhões chegavam, retiravam determinada quantidade do combustível e misturavam com outro produto para que não conseguisse passar padrões legais, mas de maneira que grande volume fosse economizado com a conduta”, explica o delegado Alberto Tenório.

As identidades dos envolvidos não foram divulgadas. Eles vão responder pelos crimes de furto qualificado, crime contra a economia popular pela adulteração de combustível, venda de forma ilegal e formação de quadrilha. Os autores foram encaminhados para a Delegacia.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui