Prefeitura de Itamarandiba acolhe itamarandibanos em Montes Claros

0

Desde o final do mês de março de 2013, a Prefeitura de Itamarandiba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, passou a encaminhar os pacientes de oncologia para o município de Montes Claros. Contudo, o trabalho não fica restrito apenas ao fornecimento do transporte de pacientes até essa municipalidade.

Tal qual em Itamarandiba, Diamantina e Belo Horizonte, locais onde a Prefeitura mantém casas de apoio, em Montes Claros o itamarandibano conta com toda a ajuda necessária para se ter um acompanhamento e atendimento digno. E isto é possível graças à parceria firmada entre Prefeitura de Itamarandiba e o Pensionato Pio XII, o qual oferece aos itamarandibanos hospedagem e alimentação.

De acordo com o Prefeito, Erildo Gomes, para que a Prefeitura pudesse prestar à população de Itamarandiba, que esteja na cidade de Montes Claros para tratamento de saúde, um serviço de excelência foi necessário que se verificasse um local de fácil acesso, ambiente confortável e com pessoas compromissadas em fazer o bem. O que, segundo ele, foi encontrado no Pensionato Pio XII. “A Prefeitura arca com as despesas dos pacientes que estão em tratamento e necessitam permanecer em Montes Claros. Já aqueles que vão para consultar ou realizar exames e retornam no mesmo dia ganham a alimentação. Tudo é feito com muito carinho, higiene e atenção pelos funcionários do Pensionato que hoje é um grande parceiro da Prefeitura de Itamarandiba.”, mencionou Gomes.

Em pouco mais de oito meses, aproximadamente 20 pacientes foram encaminhados para tratamento de saúde à cidade do Norte de Minas e atendidos pelo Pensionato Pio XII. A Professora, Ivony Fernandes, que tem ido com frequência ao local para acompanhar o pai, afirmou receber, por parte da Prefeitura e Pensionato, todo o suporte necessário.

Agradecida, ela fez questão de enaltecer a importância de se ter um lugar que acolha os itamarandibanos em momento tão difícil. “O tratamento aqui é simplesmente maravilhoso. As pessoas do pensionato são educadas, prestativas e preocupadas com os pacientes. Em momento delicado como o que estou passando com meu pai e que outras famílias estão passando também, esse apoio vem para nos confortar e sem dúvida ajuda e muito na recuperação dos pacientes. Sendo assim, agradeço o Prefeito Erildo Gomes, Secretaria de Saúde de Itamarandiba, a responsável pelo pensionato, Dona Vanda e seus funcionários.”, diz.

O Pensionato Pio XII, que conta com sete casas, uma disponibilizada para refeitório e as outras para acomodações dos pacientes, está localizado à Rua Carlos Pereira, 61, Centro, Montes Claros.

VEJA AS FOTOS:

Por Ernane Frois

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui