Início Leste de Minas Polícia Civil deflagra segunda fase de operação que investiga fraude na aquisição...

Polícia Civil deflagra segunda fase de operação que investiga fraude na aquisição de materiais hospitalares e medicamentos em Teófilo Otoni

0

A Polícia Civil de Minas Gerais, através do 15º Departamento e Delegacia Regional de Teófilo Otoni, deflagrou na manhã desta segunda-feira (10/12/2018) a segunda fase da “Operação Tarja Preta”, realizando o cumprimento de uma prisão temporária na cidade de Caratinga e uma busca e apreensão em Teófilo Otoni.

Segundo a PC, a prisão temporária tem prazo de cinco dias, podendo ser prorrogada mediante a necessidade da investigação e deferimento judicial. Os objetos apreendidos estão sujeitos à análise preliminar e podem ser restituídos, caso constatado que não interessam à investigação ou que não haja necessidade de manutenção da sua custódia.

Ainda segundo a Polícia Civil, os autos tramitam sob segredo de justiça, ficando o acesso e demais informações restritas às partes e/ou seus procuradores, à Polícia Judiciária, ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. A polícia não informou qual a relação do homem preso nesta segunda-feira com o suposto esquema de fraudes em licitações do setor da saúde, entre os anos de 2014 e 2015, em Teófilo Otoni.

Entenda

A Operação Tarja Preta foi deflagrada no dia 27 de novembro. A ação da Polícia Civil investiga possíveis irregularidades na aquisição de materiais hospitalares e medicamentos em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, entre os anos 2014 e 2015. O esquema seria composto por ex-servidores públicos do município e empresários do ramo farmacêutico em Caratinga.

Três pessoas foram presas no dia em que a primeira fase foi deflagrada e o quarto investigado foi preso no dia 1º de dezembro, um ex-secretário de saúde, no Aeroporto Internacional de Confins.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:

(Fonte: PCMG/G1 Vales)

SEM COMENTÁRIOS