Uma operação conjunta da Polícia Civil de Santana do Paraíso, com o Serviço de Polícia Interestadual (Polinter) de Porto Velho (RO), localizou e prendeu na manhã desta quinta-feira (22/11/2018) o ipatinguense Luciano Fabiano Rocha Junior, de 25 anos. Ele é acusado de um homicídio ocorrido em janeiro de 2013 e tinha mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Ipatinga.
Segundo a Polícia Civil, na data do crime, dia 27, a vítima teria saído para uma volta de bicicleta e não foi mais vista. O corpo de Renato Ferreira de Souza, de 31 anos, só foi encontrado no dia 10 de outubro daquele ano, enterrado no fundo da casa de um segundo autor do crime, Darlan Almeida Ramos, de 25 anos. O corpo da vítima foi encontrado com a cabeça decapitada, enterrada a cerca de um metro de distância do restante do corpo.
Os dois autores contaram com auxílio de Valdeir Israel Martins de Jesus, de 28 anos. Exames de DNA confirmaram que o corpo era de Renato, e a perícia identificou que, além de levar um tiro na nuca, Renato foi torturado, tendo um dos braços fraturado. A motivação do crime teria sido por desentendimento durante consumo de drogas.
Luciano foi preso em Porto Velho-RO — Foto: Polinter-RO/Divulgação
Polinter de Rondônia
O delegado Bruno Morato, responsável pelo caso, contou como a polícia chegou até a localização atual de Luciano. “Foi uma operação em conjunto com a Polinter de Rondônia. Desde a época do crime, procurávamos pelo autor, que fugiu da cidade. Fizemos diligências pelos estados vizinhos, até que chegou a informação, em agosto, de que ele estava residindo em Porto Velho”.
Segundo Morato, Luciano manteve a identidade e vivia normalmente na capital de Rondônia. “Ele tocava em bares, não tinha emprego fixo, o que dificultou a Polinter de lá encontrá-lo. Ele também mudava de residência frequentemente; na atual, onde ele foi encontrado, morava a aproximadamente 20 dias”, contou.
Prisões e passagens pela polícia
Darlán Almeida Ramos teve pedido de prisão preventiva negada em janeiro deste ano, uma vez que está comparecendo nos atos do processo. Ele tem passagens por posse ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo.
Valdeir Martins cumpre pena por homicídio e, durante a saída temporária do feriado do dias das crianças deste ano, foi preso em flagrante no Centro de Santana do Paraíso com uma pistola 9 mm. Ele tem passagens por outro homicídio que foi condenado, associação criminosa, uso de drogas e associação para o tráfico
Luciano, que tem passagens por tráfico, associação para o tráfico e corrupção de menores, agora deve ser transferido para Minas Gerais, onde responderá, preso, às acusações por homicídio.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Vales de Minas Gerais)