A 2ª Vara de Justiça da Comarca de Várzea da Palma, no Norte de Minas, condenou nessa terça-feira (20/11/2018) três pessoas envolvidas na morte de três pessoas em um bar da cidade, em agosto de 2016. O crime ficou conhecido como a Chacina de Várzea da Palma.
Entre os sentenciados está Nidenilson Viana da Silva, acusado de ser o mandante dos assassinatos. Ele foi condenado a 57 anos de prisão.
Na denúncia, o Ministério Público sustentou que os crimes foram motivados por disputas relacionadas ao tráfico de drogas na cidade. Além do mandante, foram condenados Cleisson Rodrigues da Silva, a 76 anos, e Valdeir Viana da Silva, a 84 anos de prisão; contra este último já havia outras condenações e por isso ele teve a pena elevada. Eles pertenciam ao grupo criminoso conhecido com Teimosos.
A investigação aponta ainda o envolvimento de outro atirador. Ele está com prisão preventiva decretada e está foragido.
Júri durou cerca de dez horas — Foto: Divulgação
Entenda o caso
As vítimas estavam em um bar quando foram surpreendidas pelos atiradores. Uma mulher de 54 anos foi encontrada morta dentro do banheiro do estabelecimento; o MP informou que não foi confirmado envolvimento da vítima com as facções rivais. O corpo de um adolescente de 15 anos foi encontrado próximo ao local. Outras duas vítimas, de 18 e 20 anos, foram socorridas, mas uma delas morreu antes de dar entrada no hospital.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Grande Minas)