Três homens e uma mulher suspeitos de envolvimento na morte de um policial civil de 34 anos em Ipatinga, no Vale do Aço, foram presos. O crime foi após uma confusão em um bar da cidade na noite da última sexta-feira (16).
Segundo as investigações, o agente Aquiles Luiz Andrade estava de folga e teve a arma roubada no bairro Ideal. “Os investigados iniciaram uma confusão, quebrando copos e garrafas, como pretexto para consumar o crime”.
A vítima, então, teria percebido a situação e rapidamente deixou o estabelecimento, seguindo a pé para casa. Ainda segundo a PC, o policial foi perseguido por cerca de 100 metros e um dos suspeitos aproveitou um momento de distração para tomar a pistola calibre .40 e efetuar vários tiros, que atingiram o tórax e o antebraço direito do agente. Mesmo após cair do chão, o policial ainda levou um tiro na nuca.
Após o crime, os suspeitos fugiram com a arma, que foi recuperada ainda de madrugada pelos policias na casa de um dos suspeitos. Em seguida, os policiais localizaram e prenderam em flagrante os demais envolvidos.
Outras cinco pessoas que estavam no bar também foram levadas para a delegacia para prestar depoimento.
O policial foi morto no meia de rua em Ipatinga (Foto: Divulgação)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: Hoje em Dia)