O corpo de um mototaxista, de 23 anos, foi encontrado às margens de uma estrada na zona rural de Januária, nessa quarta-feira (19/09/2018). Maurivan Corrêa da Silva estava desaparecido desde a tarde de terça-feira (18), quando foi contratado por um homem para uma corrida até a Comunidade de Pasta Cavalo. O suposto passageiro, de 28 anos, foi preso após confessar o crime.
Segundo a delegada Juliana Grace Guedes, a investigação iniciou logo após o registro de desaparecimento da vítima. A Polícia Civil identificou quem seria o último passageiro transportado pelo mototaxista e o encaminhou à delegacia para ser ouvido.
“Durante a oitiva, ele apresentou diversas versões diferentes. Todas inconsistentes e por fim ele acabou confessando o crime, mas nega que tenha matado com o intuito de roubar”, explica.
A delegada disse ainda que o autor afirmou que se desentendeu com o mototaxista porque ele estava trafegando em uma velocidade muito alta. “O homem diz que a alta velocidade o deixou enjoado e por isso desentendeu com a vítima. Ele usou uma faca para cometer o crime, mas não tinha premeditado o homicídio e alegou estar com a faca pois trabalha com podas de árvores. Inclusive, o homem afirmou ter contratado a corrida para buscar ferramentas na zona rural”.
Ainda segundo a delegada, o homem confessou que colocou fogo na carteira e no celular do motaxista após o crime. Ele fugiu levando a motocicleta e afirmou ter trocado o veículo por alguns objetos, entre eles um par de tênis.
O inquérito deve ser concluído em dez dias e a Polícia Civil está tratando o caso como homicídio. O homem foi encaminhado ao presídio da cidade.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Grande Minas)