Assassinato brutal de mulher no Norte de Minas causa revolta

1

As polícias Civil e Militar de Janaúba, no Norte de Minas, continuam no encalço de Rodrigo Aparecido de Souza, de 29 anos, que está foragido desde a noite de sábado (15) após agredir a socos e matar com diversas facadas e pauladas a mulher dele, Valdilene de Brito Medeiros, de 28. O crime aconteceu na localidade rural Quem-Quem e assustou os 3,8 mil moradores do lugar.

As agressões foram presenciadas por uma adolescente de 13 anos, filha da vítima, que pulou a janela para pedir socorro, mas quando retornou com os vizinhos já não encontraram o padastro dela.

“Nessa atitude covarde dele, ele passou o dia agredindo a esposa dele e, por final, acabou matando ela a pauladas”, disse o delegado regional de Janaúba, Bruno Fernandes, que espera prender o suspeito ainda esta semana.

Segundo o policial, o crime foi um típico feminicídio. “Matou por questão de gênero. Esse machismo que a sociedade brasileira não se conscientiza e que faz mais uma vítima”, reagiu o delegado.

Segundo ele, tudo indica que a mulher vivia uma relação abusiva, que, infelizmente, segundo ele, acabou tirando a vida dela de “forma covarde e brutal”, reforçou o delegado. Rodrigo, embora agredisse a vítima com frequência, segundo testemunhas, não tinha passagens pela polícia.

A filha de 13 anos da vítima detalhou o crime, segundo o delegado, e certamente terá que passar por um tratamento psicológico para amenizar o trauma de presenciar o assassinato brutal da mãe. Rodrigo tinha um filho de 3 anos com a vítima e essa criança foi entregue aos parentes dele. Ao fugir, o suspeito trancou a casa com o corpo da mulher na sala, em meio a uma poça de sangue, e o menino dormindo no quarto. A porta precisou ser arrombada pelos parentes da vítima.

“O crime chocou Quem-Quem, que é uma lugar pacato e hospitaleiro. No sábado à noite, a população teve que dormir com essa tragédia. Esse covarde (Rodrigo), em um relacionamento abusivo, achando que era o dono da mulher, acabou tirando a vida dela”, desabafou o delegado.

A faca de 15 centímetros e um pedaço de madeira foram apreendidos, ao lado do corpo, com vestígios de sangue. “Nós vamos prendê-lo ainda esta semana. É o compromisso que a Polícia Civil de Janaúba faz. É prender esse covarde e colocá-lo à disposição da Justiça, para responder pelos seus atos”, disse Fernandes.

Rodrigo, segundo o delegado, vai responder por homicídio com o agravante de feminicídio. Segundo ele, a vítima foi morta por ser mulher.

Casa onde ocorreu o crime bárbado (Foto: Sidney Cândido/Reprodução)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: O Tempo)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui