Acidente com ônibus que transportava pacientes do Vale do Jequitinhonha deixa quatro mortos e vários feridos na BR-381

0

Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 16 ficaram feridas após a colisão entre um carro e um ônibus na manhã desta segunda-feira (27/08/2018), na BR-381, próximo a São Gonçalo do Rio Abaixo, na região Central de Minas Gerais.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o veículo coletivo, da empresa Diogo Turismo, da cidade de Itinga (MG), teria perdido o freio na descida para São Gonçalo do Rio Abaixo, invadido a pista contrária e chocando-se contra um Fiat Pálio. O veículo tombou fora da pista.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito ficou totalmente parado no sentido Belo Horizonte entre os quilômetros 381 e 379 da rodovia.

Acidente aconteceu na BR-381 (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Pacientes de Araçuaí

Um ônibus havia sido fretado pela Prefeitura de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, para levar 45 acompanhantes e pacientes que fazem tratamento em hospitais de Belo Horizonte.

O prefeito de Araçuaí, Armando Paixão (PT), informou que a prefeitura fretou o ônibus porque o veículo que transporta pacientes para a capital está estragado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Araçuaí, foi confirmado que um dos mortos era um paciente. O órgão explicou que as viagens são rotineiras e que os pacientes ficariam em BH até a próxima quinta-feira.

Durante a semana, as pessoas da cidade, localizada no Médio Jequitinhonha, ficam em uma casa de apoio custeada pelo município no Bairro Saudade, na região Leste de Belo Horizonte.

Quatro pessoas morreram no acidente (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Ônibus seguia de Araçuaí para BH (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Outros acidentes

Este é o segundo acidente em menos de 15 dias com ônibus que transporta pacientes de Araçuaí. No dia 16 de agosto, um micro-ônibus da Secretaria da Saúde perdeu uma das rodas dianteiras quando seguia para Diamantina. Ninguém se feriu.

Em 20 de agosto de 2015, quatro pessoas morreram e 26 ficaram feridas em uma batida entre dois ônibus no km 491 da BR-367, a cerca de 80 km de Diamantina. Um dos ônibus envolvidos era do Cismeje – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Vale do Jequitinhonha – que transportava pacientes que saíram de Araçuaí para tratamento em Diamantina.

Ônibus de Araçuaí soltou uma roda na BR-367, em Diamantina (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Nota da Prefeitura de Araçuaí

“Hoje, por volta das 7 horas, o ônibus terceirizado da Saúde envolveu-se em acidente próximo à cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, na BR-381. O Corpo de Bombeiros e socorristas já se encontram no local. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Social já se deslocaram para apoio e suporte aos envolvidos. Outra equipe de apoio está à disposição na Secretaria Municipal de Saúde. Araçuaí (MG), 27 de agosto de 2018.”

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Hoje em Dia, Gazeta de Araçuaí e O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui