Usiminas anuncia volta do expediente em Ipatinga

0

Em comunicado emitido neste domingo (12/08), a Usiminas, de Ipatinga (MG), informou que o expediente de trabalho na unidade do Vale do Aço será retomado nesta segunda-feira (13) após “uma rigorosa vistoria em todas as áreas” da indústria. As atividades na Usiminas haviam sido suspensas na última sexta-feira (10) em decorrência da explosão de um gasômetro. As 34 pessoas que ficaram feridas no acidente já receberam alta.

Confira o comunicado divulgado pela empresa: “Em linha com seu compromisso de manter todos os públicos informados sobre as ações relativas à ocorrência da última sexta-feira (10/08), a Usiminas informa que, após uma rigorosa vistoria em todas as áreas da Usina de Ipatinga, o expediente de trabalho das duas equipes será retomado nesta segunda-feira, 13 de agosto. Os colaboradores que atuam em áreas que ainda não voltaram ao funcionamento regular apoiarão nas atividades necessárias à retomada das operações.

Alguns setores da unidade, sem conexão com a área afetada pelo acidente, como Laminação a Frio, Despacho e Unigal já voltaram a operar, com máxima segurança.

A companhia segue com os estudos e preparações necessários para retomar, gradativamente, as demais áreas. No momento, ainda não é possível precisar uma data para retorno da produção plena na unidade.

As causas do acidente seguem em apuração pelas equipes técnicas. Os trabalhos estão sendo acompanhados pelas autoridades competentes. A empresa reitera que está disponibilizando todas as informações solicitadas pelos órgãos do poder público.”

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui